ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Antes de ser colocado em porta-malas, motorista foi obrigado a trocar pneu

Vítima foi socorrida segundos antes de fogo tomar conta de todo o veículo na BR-262

Viviane Oliveira | 06/08/2021 11:34
Carro foi destruído pelo fogo. (Foto: Marcos Maluf)
Carro foi destruído pelo fogo. (Foto: Marcos Maluf)

Antes de ser colocado vendado em porta-malas, o motorista de aplicativo de 46 anos, sequestrado por bandidos armados na madrugada de ontem (5), foi obrigado a trocar o pneu do Volkswagen Gol.

A vítima foi socorrida segundos antes de o fogo tomar conta de todo o veículo na BR-262, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Petterson dos Santos Cruz, de 20 anos, e Paulo Henrique Varandas Cardoso, de 18 anos, foram presos em flagrante tentando fugir a pé depois que perderam o controle do carro durante perseguição policial. Eles passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira e tiveram a prisão preventiva decretada.

Em depoimento à polícia, a vítima contou que após os criminosos anunciarem o assalto, foi colocada no banco do passageiro e vendada, enquanto, um deles assumiu a direção. Os bandidos comentaram que o carro seria levado para Ponta Porã.

Durante o trajeto, com a vítima ainda no banco do passageiro, um dos pneus do carro estourou numa estrada de chão. O motorista, então, foi obrigado a trocar o pneu. Depois disso, ele foi colocado no porta-malas e ouviu conversa dando a entender que estavam tentando vender o veículo, mas sem sucesso. Os bandidos também deram carona para uma mulher com criança, que logo desceu.

Durante o crime, a vítima relatou ainda que foi agredida na nuca a na cabeça com coronhadas e algo parecido com cabo de faca. Segundo o motorista, parecia que o bandido não sabia dirigir porque seguia em alta velocidade e ziguezagueava, até que perdeu o controle e bateu o carro.

Ele, então, escutou um deles falar “larga a mão” e um disparo de arma de fogo. Na sequência, ouviu alguém perguntando: "Tem gente aí dentro?", foi quando foi retirado do porta-malas por um dos policiais. Por pouco, ele não foi atingido pelo fogo. Veja, abaixo, carro pegando fogo em rodovia.

Caso - De acordo com o registro policial, por volta das 21h de quarta-feira (4), o motorista de aplicativo aceitou corrida na região do Nova Lima. No local, três homens e uma mulher entraram no carro e, em seguida, anunciaram o assalto. Depois de horas, por volta das 00h30, a Polícia Militar, durante patrulha de rotina, avistou um carro circulando em atitude suspeita no Bairro Tiradentes. A pessoa que dirigia fugiu em alta velocidade pela Avenida João Ministro Arinos, em direção a cidade de Ribas do Rio Pardo.

Com ajuda de outras viaturas da região, a PM perseguiu o veículo que perdeu o controle. O carro invadiu o canteiro central da avenida e começou a pegar fogo. Momentos antes das chamas tomarem conta do carro, a polícia ouviu gritos de socorro vindos do porta-malas. Eles retiraram a chave do contato e conseguiram socorrer a vítima.

Nos siga no Google Notícias