Motorista é sequestrado e socorrido de porta-malas de carro em chamas
Bandidos perderam controle do veículo e tentaram fugir a pé, mas foram presos em flagrante
Motorista de aplicativo, de 46 anos, foi socorrido pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (5), depois de ser sequestrado e abandonado no porta-malas de um Volkswagen Gol em chamas. A vítima foi socorrida segundos antes do fogo tomar conta de todo o veículo na BR-262, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.
Petterson dos Santos Cruz, de 20 anos, e Paulo Henrique Varandas Cardoso, de 18, foram presos em flagrante tentando fugir a pé depois que perderam o controle do veículo durante perseguição policial. Segundo a vítima, outras duas pessoas participaram do sequestro, mas elas não estavam no carro no momento do acidente e não foram localizadas até o momento.
De acordo com o registro policial, por volta das 21h, o motorista de aplicativo aceitou uma corrida na região do Nova Lima, três homens e uma mulher entraram no carro e, em seguida, anunciaram o assalto. Eles levaram o motorista até um local escuro e colocaram a vítima dentro do porta-malas, de olhos vendados.
Horas depois, por volta das 00h30, a Polícia Militar, durante patrulha de rotina, avistou um carro circulando em atitude suspeita no Bairro Tiradentes, a pessoa que dirigia o carro fugiu em alta velocidade pela Avenida João Ministro Arinos, em direção a cidade de Ribas do Rio Pardo.
Com ajuda de outras viaturas da região, a PM perseguiu o veículo que perdeu o controle por ser conduzido em alta velocidade e em zigue-zague. O carro invadiu o canteiro central da avenida e começou a pegar fogo. Petterson e Paulo saíram correndo do veículo e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais.
Ao serem questionados se tinha mais alguém dentro do carro, eles negaram, mas a polícia ouviu gritos de socorro vindos do porta-malas. Com o carro em chamas, eles retiraram a chave do contato e conseguiram socorrer a vítima. Logo em seguida, as chamas tomaram conta do veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo e a perícia da Polícia Civil também esteve no local. Os dois presos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, com ferimentos leves por conta do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.