ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após 7 separações, Antonino busca bolo de “casamenteiro” para comemorar 83 anos

Idoso quase ficou sem o doce tradicional, mas seu dia "foi salvo" por gesto de outra devota

Cassia Modena e Mariely Barros | 13/06/2023 09:32
Idoso conseguiu manter o ritual de comer bolo de Santo Antônio no aniversário (Foto: Henrique Kawaminami)
Idoso conseguiu manter o ritual de comer bolo de Santo Antônio no aniversário (Foto: Henrique Kawaminami)

Todo dia 13 de junho, Antonino Demarco completa mais um ano de vida e segue o ritual religioso de sair de casa cedinho, pegar o ônibus e ir até a Catedral de Santo Antônio, no Centro de Campo Grande.

Ele comemora o aniversário na mesma data em que se celebra a santidade de seu quase xará, Antônio de Pádua. Sempre come o bolo vendido na igreja que, na massa, tem alianças escondidas para providenciar casamento àqueles que creem na fama do santo casamenteiro.

Antonino está solteiro e, contrariando o que pedem outros devotos, não quer um novo amor. Em 83 anos de vida, se casou sete vezes.

Ele acredita que o santo o ajudou a formar uma família grande e bonita: são quatro filhos, sete netos, três bisnetos e um tataraneto. "Então, não tenho o que pedir, só o que agradecer", afirma o devoto.

Quase ficou sem - Só que o idoso quase ficou sem o bolo neste Dia de Santo Antônio. Chegou 10 minutos antes de todas as fichas acabarem e ficou triste ao saber disso.

É que ele veio da Vila Nasser e o transporte coletivo demorou a deixá-lo próximo à catedral. Foram quase duas horas entre espera e trajeto com frio e chuva. Chegou somente às 7h50 no local, mesmo tendo madrugado.

Mas o dia de Antonino foi salvo pela manicure Ana Célia Dos Santos, 47, que já estava na fila para pegar seu bolo. Ela havia comprado várias fichas antecipadamente, mas distribuído entre as amigas. Comprou mais uma para não ficar sem o bolo, e foi essa mesma que terminou doando para fazer a alegria do devoto mais velho.

Voluntárias ajudaram idoso a encontrar doadora da ficha (Foto: Henrique Kawaminami)
Voluntárias ajudaram idoso a encontrar doadora da ficha (Foto: Henrique Kawaminami)

O amor justifica o gesto. "Eu acho assim: é um amor, independentemente de ser amor entre casal, isso é o amor entre as pessoas. O mundo está precisando tanto disso, né?", disse.

Com ou sem bolo, mas com a boa ação, a ida à catedral valeu a pena. "A gente está aqui para servir mesmo, a Deus e a Santo Antônio", finaliza Ana.

Acabaram – Todas as 13.101 fichas de bolo disponibilizadas para os fiéis foram vendidas. Desta forma, não é mais possível comprar o doce. O local, no entanto, segue aberto para devotos fazerem suas preces.

Nos siga no Google Notícias