Após denúncia, polícia aborda família e para trânsito na Afonso Pena
Família veio do Paraguai e seguia para Sorriso, em Mato Grosso, quando se perdeu; nada foi encontrado no carro
Uma denúncia anônima de contrabando de armas resultou na abordagem de uma família e parou o trânsito na Avenida Afonso Pena, Centro, em Campo Grande, no início da tarde desta terça-feira (11). O veículo SW4, ocupado por duas mulheres e dois homens, além de um bebê, seguia do Paraguai para Sorriso, em Mato Grosso.
Ao Campo Grande News, a Polícia Militar explicou que recebeu uma denúncia via 190 de duas camionetes vindas do Paraguai com uma carga de contrabando e armas. Com isso, ao avistarem a SW4, com placas daquele país, entrando na Capital, deram a ordem de parada, que não foi obedecida.
O carro então foi acompanhado pelos militares que pediram reforços e, quando chegou na Avenida Afonso Pena, em frente à Escola Estadual Joaquim Murtinho, foi fechado por três viaturas da corporação. Os policiais, armados, então mandaram a família descer do veículo.
Assustados, os ocupantes desceram do veículo com as mãos na cabeça e permitiram que fosse feita a revista no carro. Nada foi encontrado pela polícia, além dos pertences da família. Eles então explicaram que não ouviram a ordem de parada e estavam indo para o estado vizinho.
Aos policiais, eles contaram que são agricultores e estavam acompanhados por outro grupo, mas ao passar pela entrada da cidade, acabaram se perdendo e não conseguiram se comunicar com os amigos por estarem sem sinal telefônico.
O trânsito foi interrompido em duas pistas da Avenida Afonso Pena, sentido Shopping Campo Grande. Mas logo após a polícia constatar que no carro não havia nada de ilícito, a família e o tráfego foram liberados, por volta das 12h20.