Após escolas, prefeitura tem “permissão” de colocar detector de metal em posto
Por se tratar de lei autorizativa, a prefeitura não tem obrigação de cumprir
Depois que a Prefeitura de Campo Grande recebeu “permissão” para instalar detectores de metais para fiscalizar a entrada de alunos ou qualquer pessoa armada nas escolas municipais, o Executivo municipal pode agora investir nos equipamentos para postos de saúde.
A Lei nº 6.346, que “autoriza o Poder Executivo Municipal a instalar detectores de metais nos estabelecimentos de saúde do Município de Campo Grande e dá outras providencias”, foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (29).
Por se tratar de lei autorizativa, a prefeitura não tem obrigação de cumprir.
Sobre os aparelhos nas escolas, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirma que reforçar a segurança em colégios é saudável e discorda do argumento que os detectores possam causar constrangimento, mas lamenta que dinheiro público tenha de ser gasto com tal medida. “A gente podia usar esse dinheiro para construir mais escolas”, disse em entrevista ao Campo Grande News no dia 4 de setembro.
O chefe do Executivo alegou ainda que leis autorizativas só saem do papel se o município tiver condições, principalmente financeiras. “Todo projeto autorizativo tem que passar por uma série de questões. Quando você tiver condições de fazer, você faz”.