Após furto de fios, alunos podem retornar para aulas só à tarde
Por conta de um furto de fios, as crianças não puderam ficar na escola durante a manhã
Depois de horas sem energia, alunos retornaram para as aulas durante o período da tarde desta segunda-feira (19) na Escola Municipal Professora Leire Pimentel Carvalho Corrêa, localizada na Rua Enzo Cianteli, no Bairro Jardim Colibri II. O lugar ficou sem luz após a fiação do prédio ser levada por ladrões.
Depois de ser procurada pelo Campo Grande News, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a energia da unidade escolar já foi restabelecida e as aulas que acontecem no período vespertino ocorreriam normalmente. A diretora da escola registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Apesar de não ter sido divulgado o dia ou o horário que o furto aconteceu, a Semed afirma que ainda nesta manhã o primeiro piso da unidade já estava com energia. Além da fiação, um computador, uma impressora e um micro-ondas também foram levados.
Pais de alunos disseram para a reportagem que ficaram sabendo que não haveria aula quando os filhos voltaram da escola. "As crianças estavam indo para escola cedo e foram mandadas embora quando chegaram lá", contou Júlia Vitória, de 22 anos.
De acordo com a mãe, a equipe escolar estava em frente da escola informando que não havia previsão para o retorno das aulas devido ao estrago causado pelos bandidos.
Júlia Vitória conta ainda que durante a semana diversos moradores avistaram os bandidos agindo durante a luz do dia. "Eles estão roubando a fiação do bairro inteiro. Na sexta-feira à noite, furtaram a fiação da internet e o bairro inteiro está sem internet até agora. No sábado de manhã, voltaram para continuar a levar os fios", comenta a auxiliar administrativo.