ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Ladrões de fios não perdoam escola e alunos ficam sem aula no Colibri II

Segundo mães que entraram em contato com o Campo Grande News, colégio teve a fiação de energia furtada

Clara Farias | 19/06/2023 12:16
Fachada de Escola Municipal Professora Leire Pimentel de Carvalho Corrêa. (Foto: Reprodução)
Fachada de Escola Municipal Professora Leire Pimentel de Carvalho Corrêa. (Foto: Reprodução)

Diversos moradores do Jardim Colibri ll entraram em contato com o Campo Grande News, na manhã desta segunda-feira (19), para relatar que a região que engloba o Jardim Colibri l, ll e Alves Pereira está passando por uma onda de furtos. A vítima deste final de semana foi a Escola Municipal Professora Leire Pimentel Carvalho Corrêa, localizada na Rua Enzo Cianteli, região sul, que teve suas aulas suspensas devido ao furto de fiação de rede elétrica.

A auxiliar administrativo Julia Vitória, de 22 anos, contou que o filho de 5 anos começou a estudar na escola municipal neste ano e que é a primeira vez que isso acontece. "As crianças estavam indo para escola cedo e foram mandadas embora quando chegaram lá", comenta a mãe.

Segundo informações, na escola foram furtadas portas, computadores, cadeiras, torneiras e fiação de energia. De acordo com a mãe, a equipe escolar estava em frente da escola informando que não há previsão para o retorno das aulas devido ao estrago causado pelos bandidos.

Julia Vitória conta ainda que durante a semana, diversos moradores avistaram os bandidos agindo durante a luz do dia. "Eles estão roubando a fiação do bairro inteiro. Na sexta-feira à noite, furtaram a fiação da internet e o bairro inteiro está sem internet até agora. No sábado de manhã, voltaram para continuar a levar os fios", comenta a auxiliar administrativo.

A mãe de um aluno do quinto ano, que não quis ser identificada, conta que muitos moradores da Rua Enzo Cianteli, a mesma da escola, foram furtados. "Desde agosto do ano passado, a criminalidade aumentou muito aqui na região. Ano passado, até uma criança foi feita de refém durante o roubo", conta a mãe.

Segundo ela, a situação infelizmente virou rotina. Os moradores, na tentativa de se precaverem contra futuros furtos, criaram um grupo de Whatsapp e começaram a instalar câmeras nas residências. Na madrugada desta segunda-feira, um dos moradores que está no grupo do bairro enviou um vídeo da câmera de segurança, que flagrou o momento em que uma dupla sobe no poste para furtar a fiação na divisa dos bairros Jardim Colibri e Alves Pereira.

O Campo Grande News tentou contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), mas não obteve retorno até a publicação do material.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias