Após pedido do comércio, prefeitura amplia funcionamento de lojas até 19 horas
Hoje cedo, Marquinhos Trad havia dito que preservaria o horário entre 9h e 16h30, mas mudou de ideia
Depois de anunciar decreto reforçando que o comércio funcionaria apenas de 9h às 16h30, o prefeito Marquinhos Trad anunciou nova mudança no período de abertura em Campo Grande. "O comércio pediu e eu resolvi acatar, porque ninguém é dono da verdade", justificou.
Novo decreto deve ser publicado ainda nesta segunda-feira estabelecendo funcionamento ente 9h e 19h. "Se o empresário quiser abrir de 9h às 17h pode, se quiser de 11h às 18h, pode", detalhou Marquinhos
A ampliação seria uma forma de evitar aglomerações no transporte coletivo e também as enormes filas que têm se formado nas fachadas das lojas, já que há limitação em 30% na capacidade de atendimento de cada estabelecimento comercial.
Para lojas de materiais de construção e supermercados o horário é outro, de 8h às 21h. A prefeitura também estabeleceu novo período para serviços como cabeleireiro e consultórios médicos, das 9h às 21h.
Marquinhos Trad disse que está tentando, inclusive, uma forma de reduzir as aglomerações em agências bancárias, defendendo horário alternativo, de 9h às 18h. "Para que as pessoas tenham mais tempo e não precisem se aglomerar", justificou. Mas essa mudança depende de negociação com Banco Central e Febraban (Federação Brasileira de Bancos).