Após perícia, próximo passo será remoção do teto de atacadista
Trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Perícia da Polícia Civil ainda não tem previsão de término
Quatro dias após o incêndio que destruiu o supermercado Atacadão da Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande, ainda não há previsão de quando os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Perícia da Polícia Civil chegarão ao fim, mas o próximo "passo" já está definido: a remoção do teto do prédio.
Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Fernando Carminatti, a parte da frente do supermercado, onde as chamas iniciaram, já teve o entulho removido e está passando por perícia.
Nos fundos do supermercado, os militares trabalham na remoção de material combustível. "Quando eles são retirados, o que está por baixo, ainda quente, começa a querer ter reguinição do incêndio, mas não precisa nem de água. É feito o abafamento para controle", explicou.
Depois que os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Perícia terminarem, o próximo passo será a retirada o teto do supermercado. Esse procedimento será feito por empresa contratada pelo próprio Atacadão e acompanhada pelos militares, porém, ainda sem previsão. "Aqui vão vários dias de serviço ainda", disse.