ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após quase 30 horas de tumulto, voos em Campo Grande voltam ao normal

Segundo a Infreaero, 233 voos foram cancelados devido ao acidente na pista de pouso de Congonhas

Izabela Cavalcanti e Ana Beatriz | 11/10/2022 09:30
Após quase 30 horas de tumulto, voos em Campo Grande voltam ao normal
Aeroporto Internacional de Campo Grande volta a operar normalmente (Foto: Henrique Kawaminami)

O caos causado pelo incidente na pista de pouso de Congonhas, só normalizou os voos no Aeroporto Internacional de Campo Grande, no fim da tarde de ontem (10). Nesta terça-feira (11), o local já estava mais vazio e com menos filas. Agora, os passageiros poderão tentar aproveitar os feriados da Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida.

Os voos voltaram a se reestabelecer após quase 30 horas de tumulto. Ontem, às 18h, ainda tinha pessoas esperando por um novo horário de voo.

A funcionária pública Cintia Dias, de 37 anos, está de viagem marcada para Campinas, às 09h50, de hoje. Por sorte, ela não enfrentou o problema.

“Eu fiquei sabendo por cima, nem sabia que tinha afetado Campo Grande, espero que o voo seja tranquilo e tudo dentro dos conformes”, comentou.

Deolíce Conceição Bazete, de 66 anos, também está no mesmo voo que Cintia. Ela estava em  Campo Grande visitando a família. “Eu espero que o voo e o embarque seja tranquilo, sem surpresas”, disse.

Entenda - Avião de pequeno porte furou o pneu, durante pouso, no Aeroporto de Congonhas, às 13h32 do último domingo (9). Com isso, a pista foi fechada, sendo liberada às 22h18 do mesmo dia.

Conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), durante todo o domingo, 116 voos foram cancelados partindo do Aeroporto de Congonhas e 117 chegando.

O acidente fez com que o avião saísse da pista, parando próximo a um barranco. Na aeronave tinham dois tripulantes e três passageiros. Ninguém ficou ferido.

“As investigações sobre a causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica”, diz parte da nota enviada ao Campo Grande News.

Ontem, o cenário foi de frustração para muitos passageiros. Cansaço, incertezas, pessoas dormindo no chão, e longo período de espera definiram a véspera de feriado em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias