Após reportagem, vítimas reconhecem grupo que fez limpa em casas
Uma das vítimas foi até a delegacia na esperança de recuperar o que foi furtado
Após reportagem da prisão de trio de assaltantes nesta quarta-feira (17), moradores reconheceram veículo usado pelos mesmos criminosos que, no intervalo de cinco dias, fizeram limpa em duas casas no Bairro Morada dos Deuses, em Campo Grande. Na manhã desta quinta-feira (17), uma das vítimas foi até a delegacia na esperança de recuperar o que foi furtado.
A primeira aparição dos bandidos no Bairro foi no dia 10 pouco depois das 10 horas. A vítima, o professor Lindomar Alves Ferreira, de 42 anos, conta que a ação do grupo demorou apenas cerca de cinco minutos. “Forçaram o portão da garagem e levaram TV, notebook, micro-ondas e deixaram uma bagunça na casa”, lembra.
Cinco dias depois, na última terça-feira (15), o trio invadiu e furtou a casa do músico Leandro Andrade, de 33 anos. “Parece que eles ficavam cuidando da casa porque foi muito rápido. Saí para almoçar e fiquei só meia hora fora. Quando voltei, já tinham levado minhas coisas”, conta.
Da residência foram levados três televisões, micro-ondas, notebook, vídeo game e roupas, um prejuízo de cerca de R$ 15 mil.
Em imagens de câmeras de segurança é possível ver a ação dos criminosos na casa do professor. Eles retiram os objetos furtados e colocam em um carro que mais tarde, a polícia descobriria que era roubado.
Após notícia da prisão dos criminosos e divulgação de vídeos de outros furtos, as vítimas identificaram que tratava-se do mesmo grupo. “É um sentimento de insegurança, impotência e frustração. A gente fica preocupado com essa a falta de segurança”, desabafa Lindomar.
Para os moradores, terreno baldio com mato alto na frente das casas contribuiu para que os bandidos se sentissem a vontade para praticar os crimes na região.
O caso - O trio foi preso com mais um comparsa nesta quarta-feira (16) suspeito de envolvimento em roubo de veículo e furto a loja de eletrodomésticos da Capital. Três dos presos estavam hospedados em hotel da Rua dos Motoristas, na Vila Albuquerque, enquanto a outra pessoa, suspeita de receptação, foi encontrada em casa, no Bairro Guanandi.
As prisões foram feitas por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que durante patrulhamento localizaram veículo com as mesmas características do carro modelo Volkswagen Polo, roubado de um jovem, de 24 anos, no último sábado (12).