Área doada pela Prefeitura a shopping vira depósito de lixo
Moradores do bairro Marcos Roberto, em Campo Grande, estão indignados com o descaso em um terreno ao lado do Shopping Norte-Sul, localizado na avenida Ernesto Geisel. O local está com o mato alto e há também sujeira. A área de 2,5 hectares foi doada pelo município ao centro comercial.
No local funcionava uma estação de tratamento de esgoto. Os moradores contam que desde a desativação, a área parece estar abandonada. “Tem muito entulho, mato, lixo”, fala Nilza Barbosa Martins, 72 anos.
A casa de Nilza faz fundo com o matagal e por causa disso, já recebeu várias visitas indesejáveis. “Já tive que colocar veneno na minha casa por causa dos bichos que aparecem. São ratos, escorpiões”, diz.
A idosa conta que já acionou o proprietário para fazer a limpeza, que foi feita apenas uma vez. O material foi deixado na área, formando ‘montes’, facilitando a entrada de “malandros” no local. “Os malandros entram aí para usar droga e se esconder”, fala Nilza, que mora há 48 anos no bairro.
A universitária Juliana Lopes tem a mesma opinião da vizinha. Ela diz que não se sente segura nem ao menos para ir a pé ao shopping. “Está muito perigoso”, declara.
Mãe de Juliana, a arquiteta Denise Lopes, fala que o problema antes era o mau cheiro, agora, o matagal. “Ficou essa sujeira. Não adianta a gente limpar o terreno da nossa casa e esse terreno ficar assim”, diz, preocupada com doenças e animais.
O terreno pertence a um dos acionistas do Shopping Norte-Sul. Segundo informações da assessoria do centro comercial, o local foi limpo há um mês, mas, devido à chuva o mato cresceu. Outra limpeza foi programada para esta terça-feira.
Os responsáveis pela área afirmaram que a limpeza seria feita nesta terça-feira.