Asilo tem 33 casos positivos de covid e adota tratamento com o “kit prevenção”
Instituição teve uma morte provocada pelo novo coronavírus nesta semana
O Asilo São João Bosco tem 33 casos positivos do novo coronavírus, sendo dois pacientes encaminhados para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes por necessitarem de oxigênio.
O quadro da doença no asilo, que teve uma morte por covid-19 nesta semana, foi divulgado pelo vereador Lívio Leite (PSDB), em vídeo postado nas redes sociais. O parlamentar é presidente da Comissão de Saúde e da Comissão de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara Municipal de Campo Grande.
“São 33 casos positivos para a covid, praticamente todos assintomáticos. O asilo optou por receber o tratamento com os medicamentos do kit covid e um grupo de médicos voluntários avalia os pacientes. São 23 mulheres e dez homens”, afirma o vereador.
O grupo de pacientes vai ficar em isolamento. “É bastante preocupante porque é uma população de alto risco. Vamos torcer para que tudo dê certo”, afirma.
No início da semana, o aposentado Lídio Chamorro, de 67 anos, morreu vítima do novo coronavírus.
Desde março deste ano, a instituição cancelou todas as visitas de terceiros à instituição, fechou o bazar, além de ter cancelado atividades externas, sem qualquer previsão de retorno.