ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Assustada, mãe relata tentativa de rapto do filho em mercado

Menino foi até prateleira pegar chocolate quando foi surpreendido pelo suspeito

Clayton Neves e Bruna Marques | 03/07/2021 15:31



Na última segunda-feira (28), psicóloga de 40 anos publicou alerta em uma página no Instagram depois de o filho, de 6 anos, ser vítima de tentativa de rapto em um supermercado na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Enquanto pegava uma barra de chocolate na prateleira, o garoto foi surpreendido por um homem que tentou tirá-lo à força do estabelecimento.

A mãe conta que tudo aconteceu por volta das 8h do último domingo (27), quando o garoto e o pai foram comprar pão. Momentos depois de entrarem na loja, o menino pediu permissão para buscar o chocolate no corredor ao lado. "Estamos acostumados a frequentar o mercado e sempre foi tranquilo. Como meu filho só iria pegar a barra e voltar, meu marido não viu problema”, explica.

Segundo a psicóloga, enquanto o menino se dirigia para a prateleira onde o doce estava, um homem que aparentava estar sob efeito de drogas se aproximou e puxou a criança pelo braço e seguiu em direção a porta. “Uma funcionária notou o que estava acontecendo e foi atrás. Ele chegou a agredi-la", relata.

Enquanto estava próximo, o autor dizia que o menino era seu filho. Ele foi contido por trabalhadores do supermercado e preso por uma equipe da Polícia Militar. Apesar do episódio, foi solto no mesmo dia. “Resolvi publicar a história para servir de alerta. Algumas pessoas comentaram que houve falta de cuidado, mas foi algo que aconteceu em uma fração de segundo, em um ambiente que ninguém imaginaria”, pontua.

A publicação que a mãe fez nas redes sociais já tem mais de 9.300 visualizações e centenas de curtidas. Agora, depois do susto, ela pretende que tudo o que a família viveu sirva de exemplo, enquanto ainda trabalha para tranquilizar o filho.

A direção do supermercado onde o caso aconteceu conteve o suspeito até a chegada da PM e prestou assistência à família.

Nos siga no Google Notícias