Assustada, mãe relata tentativa de rapto do filho em mercado
Menino foi até prateleira pegar chocolate quando foi surpreendido pelo suspeito
Na última segunda-feira (28), psicóloga de 40 anos publicou alerta em uma página no Instagram depois de o filho, de 6 anos, ser vítima de tentativa de rapto em um supermercado na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. Enquanto pegava uma barra de chocolate na prateleira, o garoto foi surpreendido por um homem que tentou tirá-lo à força do estabelecimento.
A mãe conta que tudo aconteceu por volta das 8h do último domingo (27), quando o garoto e o pai foram comprar pão. Momentos depois de entrarem na loja, o menino pediu permissão para buscar o chocolate no corredor ao lado. "Estamos acostumados a frequentar o mercado e sempre foi tranquilo. Como meu filho só iria pegar a barra e voltar, meu marido não viu problema”, explica.
Segundo a psicóloga, enquanto o menino se dirigia para a prateleira onde o doce estava, um homem que aparentava estar sob efeito de drogas se aproximou e puxou a criança pelo braço e seguiu em direção a porta. “Uma funcionária notou o que estava acontecendo e foi atrás. Ele chegou a agredi-la", relata.
Enquanto estava próximo, o autor dizia que o menino era seu filho. Ele foi contido por trabalhadores do supermercado e preso por uma equipe da Polícia Militar. Apesar do episódio, foi solto no mesmo dia. “Resolvi publicar a história para servir de alerta. Algumas pessoas comentaram que houve falta de cuidado, mas foi algo que aconteceu em uma fração de segundo, em um ambiente que ninguém imaginaria”, pontua.
A publicação que a mãe fez nas redes sociais já tem mais de 9.300 visualizações e centenas de curtidas. Agora, depois do susto, ela pretende que tudo o que a família viveu sirva de exemplo, enquanto ainda trabalha para tranquilizar o filho.
A direção do supermercado onde o caso aconteceu conteve o suspeito até a chegada da PM e prestou assistência à família.