Atingida por duas árvores, casa fica destelhada e parcialmente destruída
Além do telhado, muro e parte das paredes também foram quebrados com a queda das árvores
Uma casa localizada no Bairro São Conrado - região sudoeste de Campo Grande - ficou parcialmente destruída após a queda de duas árvores durante a forte chuva que acontece na cidade nesta manhã de quinta-feira (14). Os moradores dali tiveram que se abrigar na casa de parentes, já que o telhado foi quebrado.
O incidente aconteceu na esquina das ruas Capinzal e Candomblé. Uma das moradoras, a auxiliar de dentista Patrícia Estefany Souza, de 23 anos, diz que mora com a tia ali há três meses e haviam quatro crianças na hora da queda.
"Foi um susto bastante grande. Por volta das 5h30, começou a relampejar e caíram os primeiros galhos sobre a casa, quebrando o telhado em várias partes - a estrutura conta com telhas do tipo "eternit" e não possui laje nem forro. A casa está com tijolos à vista.
Patrícia conta que vários equipamentos ficaram molhados, como televisão e celular, e só deu tempo de tirar as crianças da casa - de 2, 5, 9 e 10 anos, além de uma adolescente de 16 anos. "Todos fomos para a casa da minha avó. Não tenho nem noção de quanto vou gastar para arrumar tudo isso. Não tive nem tempo de pensar".
No quintal da casa, haviam três árvores e as três caíram. Duas sobre a residência e uma sobre o muro, que tinha sido recentemente construído. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até ao local para fazer o corte e retirada das árvores.