Baleado durante a noite, marido de catadora aguarda cirurgia na Santa Casa
Crime aconteceu na Rua na Vélia Berti de Souza, no Portal Caiobá II. Vagner Cardoso Belga, 46 anos, levou três tiros e está com duas balas alojadas no corpo
Vagner Cardoso Belga, 46, foi baleado na noite de domingo (7), no Portal Caiobá II, em Campo Grande. Ele foi levado para a Santa Casa onde está internado, consciente e orientado, conforme explicou a assessoria de imprensa do hospital. Ele levou três tiros e duas balas estão alojadas no corpo, uma no joelho e outra nas costelas. Vagner aguarda por cirurgia no setor ortopédico.
Além de Vagner, os tiros também atingiram a esposa, Rita Helena Hivanis Martines, 43 anos, que era catadora de recicláveis, que foi assassinada com tiro no rosto. Conforme a Polícia Militar, testemunhas relataram que o crime aconteceu após uma briga entre o suspeito e o casal. O atirador pilotava uma motocicleta e durante a fuga deixou cair o capacete, que foi apreendido e entregue à Polícia Civil.
Rita Helena morreu antes da chegada do socorro. O casal, segundo a polícia, era dependente químico. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Conforme o delegado, Rafael Kenji, a polícia ainda não segue uma linha de investigação.
Apesar do casal ser usuário, explicou, os dois não recebiam ameaças e ninguém soube dar informações sobre o suspeito. Vagner também não conseguiu relatar nada à polícia, porque estava debilitado. O caso foi registrado como homicídio simples e tentativa de homicídio.