Bandidos fazem pastor refém para roubar dinheiro do dízimo
Suspeitos fugiram em um carro e abandonaram uma motocicleta no local
Dois ladrões invadiram uma igreja e fizeram o pastor, 24 anos, refém, na madrugada desta segunda-feira (11), no Jardim Paulista, em Campo Grande. A suspeita da vítima é que os criminosos queriam roubar o dízimo arrecadado no culto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na madrugada desta segunda-feira, dois ladrões invadiram uma igreja no Jardim Paulista, em Campo Grande, e fizeram o pastor de 24 anos refém. O pastor suspeita que os criminosos estavam em busca do dízimo arrecadado nos cultos de domingo, tendo quebrado portas internas e fugido com o celular do pastor e uma câmera de segurança. A vítima acredita que um dos criminosos é um ex-pastor da igreja, reconhecendo-o pela voz, jeito de andar e corte de cabelo. A Polícia Militar encontrou uma motocicleta abandonada pelos ladrões e a entregou na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos.
No registro policial consta que o pastor estava dormindo na igreja, momento em que foi surpreendido pelos ladrões e trancado no banheiro. Os suspeitos entraram no local pelo telhado e quebraram duas portas internas em busca do dízimo.
A vítima contou que suspeita que um dos criminosos seja ex-pastor da igreja e o reconheceu pela voz, jeito de andar e corte de cabelo, mesmo ele estando de máscara no momento do assalto.
Os criminosos fugiram levando o celular do pastor e uma câmera de segurança. Após vasculharem o local, fugiram em um carro prata que estava nas proximidades aguardando para ajudar os criminosos na fuga.
A Polícia Militar esteve na igreja e encontraram uma motocicleta abandonada pelos ladrões. A equipe checou as placas do veículo, mas não constava registro de furto ou roubo até o momento. A moto foi entregue na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos).
A vítima foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e o fato registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.