Bar é lacrado por festa com aglomeração, meia hora antes de toque de recolher
Sócio nega e diz que fechamento foi incoerente
Após denúncia de aglomeração e desrespeito às regras contra a covid-19, equipe da Guarda Municipal encerrou festa com cerca de 120 pessoas que acontecia no bar Clan Bier, localizado no Bairro Chácara Cachoeira. O estabelecimento foi lacrado pela Vigilância Sanitária.
No entendimento da equipe de fiscalização, o local não cumpriu exigência sobre o distanciamento entre clientes. Primeiro a informação era de desrespeito também ao toque de recolher. Depois, a informação da Guarda era que a casa estava cheia, faltando apenas meia hora para o início da restrição.
Em fotos e vídeos feitos no local é possível notar clientes cantando e dançando, indiferentes a realidade do setor da saúde de Mato Grosso do Sul, que sofre com falta de leitos e desde o início do mês, tem transferido pacientes com covid-19 para outros estados.
No instagram do Clan Bier publicação convidava para “sunset de sábado” com participação de uma banda.
O Campo Grande News entrou em contato com a direção do Clan Bier que negou que estivesse desrespeitando as normas impostas e classificou o fechamento como “incoerente”. “Respeitamos todos os decretos e não ultrapassamos o horário, inclusive, somos um dos únicos da cidade que seguimos à risca”, disse um dos sócios do local.
Ele afirmou que não estava no local no momento da vistoria, no entanto, disse que analisou imagens de câmeras de segurança e não identificou a aglomeração apontada pelos fiscais. “Fecharam porque um casal estava dançando junto”, considera o empresário.