Bêbado, motorista de caminhão perde freio e arrasta carros por 100 metros
Condutor foi preso em flagrante e ninguém ficou ferido gravemente
João Leandro da Silva, de 54 anos, motorista de caminhão, foi preso em flagrante depois de bater o veículo em outros dois carros, que estavam parados no semáforo, no cruzamento da rua Antônio Maria Coelho com a av. Presidente Ernesto Geisel, no Centro de Campo Grande.
Os carros chegaram a ser arrastados por mais de 100 metros, mas ninguém ficou ferido gravemente. De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhoneiro estava alcoolizado. O teste de bafômetro apontou que ele havia ingerido 0,84 gramas por litro.
As imagens acima, enviadas ao Campo Grande News, mostram o momento da colisão. É possível ver o caminhão descendo a rua em alta velocidade e atingindo os dois veículos parados no semáforo, que havia acabado de abrir. O acidente aconteceu no começo da noite desta quarta-feira
Os dois carros, uma Toyota Hilux e um Volkswagen Gol, foram arrastados por quase uma quadra, parando apenas na Rua dos Ferroviários, cerca de 107 metros após o momento da colisão. Apesar das imagens mostrarem a força da batida, ninguém ficou gravemente ferido, apenas o condutor do Volkswagen Gol precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, pois se queixava de dores na cabeça e nas costas, mas sem lesões corporais aparentes.
João disse à Polícia Militar que o freio do caminhão não respondeu ao seu comando de parar o veículo. O caminhoneiro apresentava sinais de embriaguez, como fala pastosa e arrastada, além da falta de equilíbrio e olhos vermelhos. Foi realizado teste de alcoolemia em João, e confirmado que ele estava dirigindo bêbado. Ele também não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
O caminhoneiro foi preso em flagrante, vai responder por dirigir embrigado e por lesão corporal dolosa na direção de veículo automotor. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.