"Bem provável que hoje ainda vamos baixar para os 15 anos", anuncia Sesau
Campo Grande pode baixar mais um ano no calendário de vacina contra a covid ainda hoje, prevê secretário
Campo Grande vacinou 8.622 adolescentes de 17 e 16, sem comorbidades, em dois dias. Foi o primeiro final de semana de imunização aberta para esse público. Com a chegada de mais doses de vacina, o titular de Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, anunciou que o calendário deve baixar mais um ano ainda hoje.
Até agora, o calendário ainda está para adolescentes de 17 e 16 anos.
"Como foi aberto até 12 anos, bem provável que acelere esse público rápido. Vou ver se ainda hoje consegue baixar mais um ano. Como vai ser até 10h da noite, pode ser que consiga baixar até os 15 hoje", comentou o secretário, durante lançamento de calendário de ações pelo aniversário da cidade, no Parque Tarsila do Amaral.
Sobre a adesão, o secretário diz que está indo "dentro do esperado". Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), só de adolescentes - incluindo os com e sem comorbidades - já foram vacinados 9.407. Contando apenas a população de 17 e 16 anos.
Vacinômetro - Com os dados do final de semana, o município já imunizou 561.990 pessoas com a primeira dose, de população geral, incluindo adultos e adolescentes e todos os grupos prioritários. Acima de 18 anos, Campo Grande tem 83% da população vacinada com a 1ª dose e 53% da população adulta imunizada totalmente, com as duas doses ou dose única.
A abertura dos polos de vacinação, drives e unidades será na parte da tarde. Na Seleta, a partir das 12h, e no Guanandizão, drive-thrus do Parque Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB, das 12h30 em diante. As unidades de saúde abrem 13h.
Com exceção das unidades de saúde e Seleta, que encerram a vacinação às 16h45, os drives funcionam até 22h hoje.
A vacinação também segue aberta para a segunda dose em quem tomou a primeira dose da Pfizer até 19 de junho e da Coronavac até 18 de julho.