Bombeiros levam 30 minutos para resgatar capivara na Via Morena
Três homens do Corpo de Bombeiros capturaram uma capivara adulta que estava perdida no cruzamento da Avenida Fábio Zahran (Via Morena) com a Avenida das Bandeiras, na Vila Carvalho, em Campo Grande. O caso ocorreu por volta das 8h30 de hoje (7).
O trabalho dos militares durou 30 minutos. Com uma corda e uma rede, os bombeiros conseguiram imobilizar o animal em segurança.
De acordo com o sargento Natalino de Oliveira Cunha, a capivara tem cerca de 50 quilos e deu um “baile” na equipe. “Tivemos até que interromper o tráfego de veículos para não ocorrer nenhum acidente”, disse.
O sargento ainda informou que trabalhos como esse, na região, são comuns devido ao fato da proximidade com o Lago do Amor. “Já capturamos jacaré, tamanduá e outros”, lembrou.
Para o lubrificador Silvio César Gomes, 38 anos, o caso é inédito. “Nunca vi isso acontecer. É uma aventura”, definiu.
Já o serralheiro Marcos Aurélio Frederico, 50, acredita que o animal se afastou do Lago do Amor para ir atrás de alimento.
Ainda de acordo com os bombeiros, a capivara está ferida na região do tórax e foi encaminhada à PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande.