Bombeiros trabalham para liberar avenida; região está sem energia
O Corpo de Bombeiros iniciou a poda para remoção das quatro árvores que estão bloqueando uma pista da avenida Fernando Corrêa da Costa, no sentido Centro-Câmara Municipal, que caíram durante forte temporal que atingiu Campo Grande nesta tarde. Não há, no entanto, previsão de quando o trabalho deve ser concluído.
No local, quatro postes também foram derrubados e um ficou danificado. Apesar das dimensões do incidente, não houve feridos.
Por segurança, a Energisa decidiu interromper o fornecimento de energia elétrica na vizinhança, como no condomínio Parque Itália. A assessoria de imprensa da concessionária informou que em alguns imóveis a energia já foi restabelecida. Onde isso ainda não ocorreu é algo pontual. Dos cinco postes danificados, um já foi consertado.
A Defesa Civil também está no local. Com o bloqueio da pista, o desvio está sendo feito pela Rua Uberlândia, deixando o fluxo lento desde o cruzamento com a Rua José Antônio.
A dona de casa Marli de Paula, 50 anos, conta que seguia pela avenida no momento da chuva quando, antes da Rua Uberlândia, observou os postes de energia balançando devido à força dos ventos.
“Ventava muito no momento das quedas. Eu até mandei fotos para avisar meus familiares. Por sorte nenhum carro foi atingido.” O mesmo observou engenheiro Anderson Souza, de 53 anos. “Por ser horário de pico, foi um milagre as árvores e postes não terem caído sobre veículos”, comentou.
Servidores da Defesa Civil disseram que esta foi a única ocorrência durante a chuva.
Matéria atualizada às 18h56 para acréscimo de informações.
Confira a galeria de imagens: