Briga generalizada resulta em tiroteio no Jardim Presidente
Tentativa de homicídio ocorreu na tarde desta sexta-feira e envolveu quatro pessoas; uma não foi localizada
Na tarde deste sábado (22), briga generalizada no Bairro Jardim Presidente, em Campo Grande, terminou com disparos de arma de fogo e lesões corporais entre as quatro pessoas envolvidas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Tudo começou com um desentendimento pessoal entre duas mulheres e o filho de uma delas. De acordo com boletim de ocorrência, uma das mulheres e o marido transitavam pela Avenida Gualter Barbosa em uma motocicleta quando foram abordados pelo filho da outra e a namorada.
Relatos indicam que o casal na moto estava armado e atirou contra os dois, que ficaram feridos. A mulher, em busca de socorro, correu até uma borracharia próxima ao local onde ocorreu o confronto, enquanto o marido, mesmo ferido, conseguiu fugir para um matagal.
Enquanto a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo, a mãe do rapaz também foi ao local após ouvir os estampidos. Ao chegar, deparou-se com a confusão e, ao tentar impedir que o filho fosse baleado, foi atingida na região do supercílio e testa.
Desdobramentos - As autoridades conduziram as duas mulheres à delegacia para as devidas providências legais. Ambas apresentavam lesões decorrentes do conflito: A vítima inicial com ferimentos próximo ao olho direito e na coxa, e a mãe do jovem com um corte na cabeça que precisou de três pontos para sutura.
Ambas manifestaram o desejo de representar criminalmente uma contra a outra.
Testemunhas no local relataram que os homens também efetuaram disparos um contra o outro, totalizando mais de seis tiros durante a briga. A equipe da polícia realizou diligências para localizar os autores, porém, sem sucesso.
A motocicleta usada na ocorrência, uma Honda CG 160 vermelha, foi encontrada abandonada no local dos fatos e apreendida para perícia pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).