Cães e gatos buscam novos amigos em feira de adoção na Praça Bolívia
Documento oficial com foto é exigido para adotar um cão ou gato
Quem está em busca de um novo amigo canino ou felino, pode encontrá-lo até as 13h deste domingo (10) na feira de adoção da Praça Bolívia, que fica no Bairro Santa Fé, em Campo Grande.
Todos os bichinhos disponíveis já estão vermifugados, vacinados e microchipados (para serem devolvidos rapidamente a seu dono, caso se percam), além de já terem sido avaliados por veterinário e estarem com castração gratuita garantida.
Para mostrar comprometimento com o bem-estar do cão ou gato que será adotado, o interessado deverá apresentar um documento de identificação com foto e passar por uma entrevista antes da efetivar a adoção.
A feira é organizada pela Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) de Campo Grande, em parceria com Organizações da Sociedade Civil e protetores de animais independentes da Capital. São 70 os pets que aguardam ganhar um novo lar até o fim da feira.
O veterinário-chefe da Subea, Edvaldo dos Santos, explica que os bichinhos prontos para adoção foram recolhidos das ruas, sendo alguns vítimas de maus tratos. No entanto, todos encontram-se saudáveis.
Já adotados - Ainda não tem nome a cadela filhote que o estudante João Victor da Silva Ribeiro, 17, levou para casa depois de visitar a feira. Ela parece até ter escolhido o novo dono.
"Minha mãe e eu rodamos a feira inteira procurando, mas o pessoal da feira não havia chegado ainda. Quando chegaram e foram colocando os cachorrinhos ali, eles já vieram 'em cima da gente'. Escolhemos a filhote que mais entrosou com a gente, fizemos carinho e gostamos dela. Os animais são uma grande companhia", descreve o estudante.
A veterinária Jennifer Rodrigues, 26, é médica veterinária e trabalha com cavalos. Apaixonada por cães, ela escolheu uma nova companheira na feira, que também não tem nome ainda. "Eles são incríveis. Essa aqui já roubou meu coração", conta. Em casa, ela tem outros três cachorros, sendo dois da sogra e o outro dela.
Os adotantes estão levando para casa um pacote pequeno de ração e de sachê gratuitamente, para garantirem os primeiros cuidados aos pets, assim que chegarem em casa.
Serviço - A feira de adoção segue até as 13h deste domingo na Praça Bolívia, que fica no encontro da Rua das Garças com a Rua Barão da Torre, no Bairro Santa Fé.
Não é preciso pagar nada para levar um bichinho para casa, mas é necessário apresentar um documento oficial com foto e passar por entrevista.