Câmera gravou momento de explosão e correria dos funcionários de casa de bolos
Joana Arruda, funcionária da casa de bolos, e Valdecir Soares, que trabalha em restaurante, ficaram feridos
O momento da explosão de um botijão de gás, às 15h17 desta quarta-feira (16), e a correria logo após o ocorrido foram registrado por câmeras de segurança de restaurante localizado ao lado da casa de bolos na Avenida Guaicurus onde aconteceu o acidente.
O vídeo mostra uma movimentação no local. Alguns funcionários saem do estabelecimento, enquanto rapaz que deixa o restaurante carregando um tambor de lixo corre até uma esquina. Algo já não estava indo bem. Uma mulher volta para a casa de bolos e poucos segundos depois, acontece a explosão.
Várias pessoas correm e ela balança as os braços pedindo socorro e olhando para eles, como se tivesse ficado ferida. Veja:
Joana Flavia Rocha de Arruda, funcionária da casa de bolos, e Valdecir Figueiredo Soares, de 51 anos, que trabalha no restaurante, tiveram os ferimentos mais graves. A mulher teve queimaduras de 3º grau e está em coma na Santa Casa.
Segundo o Corpo de Bombeiros apurou no local, era ela quem fazia a troca do bujão quando houve a explosão. Ela foi socorrida por uma ambulância avançada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. De lá, foi levada para o hospital.
Já Valdecir foi socorrido por um colega de trabalho. Segundo Janaina Protasio, de 47 anos, a dona do restaurante ao lado, o funcionário ferido levava o lixo para fora quando ouviu a moça pedir socorro.
Regivaldo de Arruda Espíndola, de 33 anos, contou que o levou para o posto de saúde. “O rosto e os braços dele estavam bem queimados e ele tremia muito, por isso corri com ele por UPA”.