Campanha de multivacinação termina em menos de duas semanas
Até esta quarta-feira (17), apenas 20,8 mil crianças procuraram unidades de saúde para atualizar carteirinhas
Termina no dia 30 de novembro, a campanha de multivacinação para que pais e responsáveis atualizem a caderneta de imunização de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Na Capital, todas as unidades de saúde estão aplicando doses dos 19 imunizantes disponíveis.
Levantamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) mostra que até esta quarta-feira (17), cerca de 20,8 mil crianças que fazem parte do público estiveram nas unidades de saúde em busca de atualizar o documento.
A campanha começou no dia 1º de outubro e estava prevista para terminar no mesmo mês, mas por conta da baixa procura, foi prorrogada até dia 30 de novembro.
“Essa campanha é uma alternativa encontrada para tentar aumentar a cobertura de vacinas de rotina, que ano após ano, tem sofrido uma queda preocupante, permitindo a proliferação de vírus e reinserção de doenças graves no território nacional”, explicou o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Para o secretario, não há justificativa para a baixa procura, já que todas as unidades de saúde estão com doses disponíveis durante todo o dia e ainda em plantões nos sábados e feriados.
“Por mais que acreditamos que a caderneta do nosso filho está em dia, é necessário ir a uma unidade de saúde para confirmar, o profissional irá orientar da melhor forma”, disse José.