Campo Grande “adota” quatro municípios do Rio Grande do Sul
Em parceria com o CTG Tropeiros da Querência, doações serão focadas e direcionadas para essas cidades
Para que todas as doações arrecadadas em Campo Grande sejam bem distribuídas e realmente aproveitadas, a Prefeitura de Campo Grande “adotou” quatro municípios do Rio Grande do Sul para receber os donativos entregues ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência. A decisão veio após reunião com os voluntários, na tarde desta terça-feira (7).
Segundo a prefeita Adriane Lopes (PP), a ideia de “adotar” é para entender exatamente o que precisam e atender essas necessidades, além de permanecer com a ajuda até que as cidades tenham um pouco mais de autonomia. Foram escolhidos os municípios Cruzeiro do Sul, Lajeado, Estrela, que são vizinhos e são os mais atingidos pelo transbordamento do Rio Taquari, e Santa Maria.
“Estamos pensando em várias ações para levar socorro, como mutirão. Vamos ajudar e socorrer essas cidades, não só hoje, mas até as pessoas recuperarem. A intenção é adotar uma cidade e que outras cidades também adotem cada uma uma cidade para poder socorrer não só uma vez, mas até as famílias se estruturarem”, disse Adriane ao Campo Grande News.
Primeiro carregamento - E no fim da tarde desta terça-feira (7) a primeira carreta fornecida pela Setlog (Sindicato das Empresas de Transportes) foi carregada e deve chegar ao destino até a manhã de sexta-feira (10).
Com toda a mobilização dos voluntários, a Setlog disponibilizou dez carretas para fazer o transporte de tudo que for recolhido em Mato Grosso do Sul e levar para as vítimas gaúchas. O motorista Marcelo Raupp, de 47 anos, chegou da estrada no último domingo (5), mas não se importou com o cansaço e já se colocou à disposição para ajudar seus conterrâneos.
“Sou de Porto Alegre, tenho familiares lá e faço questão de ajudar neste momento. Não tem como não me sensibilizar, não me colocar no lugar daquelas pessoas. Hoje fechamos o primeiro caminhão e acho que chegaremos lá até a manhã de sexta-feira (10)”, conclui.
Para as pessoas que podem ajudar com doações, o CTG Tropeiros da Querência fica na Rua Miguel Sutil, 445, no bairro Vilas Boas. O atendimento está sendo até no período noturno e o telefone para contato é o (67) 99866-8817.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.