ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Campo Grande “adota” quatro municípios do Rio Grande do Sul

Em parceria com o CTG Tropeiros da Querência, doações serão focadas e direcionadas para essas cidades

Por Kamila Alcântara e Fernanda Palheta | 07/05/2024 16:51
Voluntários carregam sacos de ração e fardos de água que serão levados para RS (Foto: Osmar Daniel)
Voluntários carregam sacos de ração e fardos de água que serão levados para RS (Foto: Osmar Daniel)

Para que todas as doações arrecadadas em Campo Grande sejam bem distribuídas e realmente aproveitadas, a Prefeitura de Campo Grande “adotou” quatro municípios do Rio Grande do Sul para receber os donativos entregues ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência. A decisão veio após reunião com os voluntários, na tarde desta terça-feira (7).

Segundo a prefeita Adriane Lopes (PP), a ideia de “adotar” é para entender exatamente o que precisam e atender essas necessidades, além de permanecer com a ajuda até que as cidades tenham um pouco mais de autonomia. Foram escolhidos os municípios Cruzeiro do Sul, Lajeado, Estrela, que são vizinhos e são os mais atingidos pelo transbordamento do Rio Taquari, e Santa Maria.

“Estamos pensando em várias ações para levar socorro, como mutirão. Vamos ajudar e socorrer essas cidades, não só hoje, mas até as pessoas recuperarem. A intenção é adotar uma cidade e que outras cidades também adotem cada uma uma cidade para poder socorrer não só uma vez, mas até as famílias se estruturarem”, disse Adriane ao Campo Grande News.

Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se reúne com voluntários no CTG (Foto: Juliano Almeida)
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), se reúne com voluntários no CTG (Foto: Juliano Almeida)

Primeiro carregamento - E no fim da tarde desta terça-feira (7) a primeira carreta fornecida pela Setlog (Sindicato das Empresas de Transportes) foi carregada e deve chegar ao destino até a manhã de sexta-feira (10).

Com toda a mobilização dos voluntários, a Setlog disponibilizou dez carretas para fazer o transporte de tudo que for recolhido em Mato Grosso do Sul e levar para as vítimas gaúchas. O motorista Marcelo Raupp, de 47 anos, chegou da estrada no último domingo (5), mas não se importou com o cansaço e já se colocou à disposição para ajudar seus conterrâneos.

“Sou de Porto Alegre, tenho familiares lá e faço questão de ajudar neste momento. Não tem como não me sensibilizar, não me colocar no lugar daquelas pessoas. Hoje fechamos o primeiro caminhão e acho que chegaremos lá até a manhã de sexta-feira (10)”, conclui.

Prefeita Adriane Lopes durante o fechamento do primeiro caminhão de doações que irá para o RS (Foto: Osmar Daniel)
Prefeita Adriane Lopes durante o fechamento do primeiro caminhão de doações que irá para o RS (Foto: Osmar Daniel)

Para as pessoas que podem ajudar com doações, o CTG Tropeiros da Querência fica na Rua Miguel Sutil, 445, no bairro Vilas Boas. O atendimento está sendo até no período noturno e o telefone para contato é o (67) 99866-8817.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias