ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Cantora nega racismo e diz que segurança a está confundindo com outra pessoa

“Recebi tudo com muita surpresa, porque não foi deferida, de minha parte, nenhuma palavra de racismo", disse

Lucia Morel | 30/10/2022 13:32
Cantora Lye Meireles, em foto postada em suas redes sociais. (Foto: Redes sociais)
Cantora Lye Meireles, em foto postada em suas redes sociais. (Foto: Redes sociais)

A cantora Lye Meireles, de 39 anos, falou com o Campo Grande News sobre o caso de suposto racismo contra a agente de segurança, Sônia Silva de Jesus, de 42 anos, conhecida como Soninha, que trabalhava no local. Ela afirma que não a tratou mal e acredita que a segurança a tenha confundido com outra cantora.

“Recebi tudo isso com muita surpresa porque não foi deferida, de minha parte, nenhuma palavra de racismo contra ela”, contou. Lye sustenta que o problema começou na saída da festa “Os Brutus”, no Grand Murano Buffet, na madrugada de hoje, quando o evento já havia terminado e os seguranças começaram a pedir que as pessoas saíssem.

“A festa estava finalizando e as pessoas tirando foto e a gente estava na mesa esperando carona. Passou na nossa mesa avisando, mas já tratando meio mal e foi pra outra mesa, mas foi super educada”, disse a cantora, que sustenta que jamais agiria com preconceito com alguém pois “não faz parte da minha educação”.

Em seguida, Soninha teria reconhecido um amigo que estava na mesa de Lye e foi abraçá-lo, quando “tentando brincar, minha amiga até riu e falou que ela só tratava bem os outros e foi então que ela começou a falar que eu tinha feito show na Fernando Corrêa da Costa e dançado com o marido dela”, contou.

Lye disse que não era ela e que nunca havia feito shows na avenida Fernando Corrêa, mas a segurança não teria acreditado e mesmo em dúvida, teria dito que era ela sim e a acusou de ficar “se esfregando” em seu marido. “Foi abuso de autoridade. Vou esperar e fazer boletim de ocorrência amanhã”, afirmou a cantora.

Lye disse ainda que vai divulgar uma nota em suas redes sociais justificando o caso e acredita que a segurança a esteja confundindo com outra profissional da música. Ela afirma ainda que a história não passa de “fake news” e que “batalha muito para construir uma carreira, com dificuldade” e acaba sendo atacada.

Caso - Conforme boletim de ocorrência, a vítima contou que fazia a segurança do evento “Os Brutos”, quando a proprietária pediu que avisasse os convidados que iria fechar o estabelecimento após o fim da festa e direcioná-los até a porta de saída.

Segundo a segurança, pediu educadamente a todos, como de costume, porém a cantora Lye Meireles, famosa nas redes sociais com 43 mil seguidores, disse: “Eu já entendi sua gorda horrorosa, sua negra fedida". Assustada com a atitude da artista, a vítima afirmou que iria chamar a polícia, mas a cantora saiu rápido do local.

Nos siga no Google Notícias