ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Capital já vacinou mais de 19 mil crianças contra covid

Total corresponde a 21% do público vacinado com a primeira dose da vacina

Ana Oshiro | 02/02/2022 10:20
Menina recebe primeira dose de vacina contra covid em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Menina recebe primeira dose de vacina contra covid em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A vacinação contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos em Campo Grande atingiu a marca de 19 mil doses aplicadas nesta terça-feira (1), de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). O primeiro dia do mês terminou com o número exato de "19 mil vacinadinhos".

Na manhã desta quarta-feira, até às 9h50, o número total, de 19.258 crianças, já corresponde a 21% do público alvo para a campanha de imunização contra a covid-19, que ao todo equivale a 89.015 crianças. A maior parte das doses é do imunizante pediátrico da Pfizer.

Nas redes sociais a Sesau celebrou a marca atingida. "É muita fofura! Bora aumentar esses números, pessoal?", diz a publicação. É preciso lembrar que as crianças deem aguardar oito semanas da aplicação inicial para receberem a segunda dose do imunizante e garantir a redução de casos graves.

Nesta quarta-feira as crianças podem se vacinar em 37 locais, mas é preciso que um dos pais ou responsável legal, ou com termo de consentimento devidamente assinado e apresentação de cópia de documento pessoal., esteja junto no momento.

Após a aplicação, a criança deve ficar em observação por 20 minutos. Por isso, este público não pode ser imunizado em drive-thru. O polo da Seleta atende das 7h30 às 17h, e as salas de vacinação em 35 unidades de saúde abrem no mesmo horário. Haverá equipes de vacinação itinerante nas escolas José de Souza, no Oliveira III; e Professora Iracema Maria Vicente, no Rita Vieira III, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h. Confira a lista abaixo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias