ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Capital

Caravana da Saúde abre neste sábado atendimentos no Parque Ayrton Senna

Expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas em diversas especialidades

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 22/06/2018 17:26
Secretário Carlos Alberto Coimbra explica como funcionará atendimento (Foto: Paulo Francis)
Secretário Carlos Alberto Coimbra explica como funcionará atendimento (Foto: Paulo Francis)

A Caravana da Saúde retorna neste sábado (22), em Campo Grande, com previsão de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas em diversas especialidades para pacientes na fila do SUS (Sistema Único de Saúde). Os atendimentos serão realizados no Parque Ayrton Senna, no Jardim Aero Rancho, a partir das 6h.

Quatro hospitais vão atender até o fim do ano somente os pacientes agendados. O projeto terá expandido na Santa Casa, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional e São Julião.

Os atendimentos no parque vão ocorrer até o dia 6 de julho, enquanto nos quatro hospitais ocorrerão até o final do ano, de acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde). “O objetivo é fazer com que o atendimento chegue mais rápido para quem mais precisa”, afirma o titular da pasta Carlos Alberto Coimbra.

“Nossos atendimentos serão prioritariamente feitos em pacientes que já estão agendados, com consulta. Mas vamos aproveitar a estrutura montada no parque para atender possíveis encaixes. Ou seja, caso haja ausências de pacientes agendados vamos fazer o atendimento da demanda espontânea”, avisa Coimbra.

Do número de cirurgias previstas, pelo menos 13 mil e 30 mil consultas devem ser de oftalmologia.

Conforme a pasta, também serão feitos exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal. Os municípios de Maracaju e Costa Rita também receberão procedimentos cirúrgicos do projeto, batizado de Caravana dos Hospitais.

Simultaneamente acontece o Caravana nas Escolas, que tem previsão de término no próximo mês. Segundo a SES, mais de 30 mil estudantes foram atendidos somente na Capital. A expectativa é de que o projeto passe pela microrregião de Campo Grande e na sequência vá para Dourados.

Caravana da Saúde abre neste sábado atendimentos no Parque Ayrton Senna
Nos siga no Google Notícias