Carro tomba em cruzamento com semáforo desligado
O acidente aconteceu na tarde deste domingo (13), no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e Rui Barbosa

Acidente entre dois veículos, no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e Rui Barbosa, em Campo Grande, deixou um Fiat Argo totalmente destruído, e passageira, de 34 anos, precisou ser resgatada com auxílio de desencarcerador. Os semáforos do cruzamento estavam desligados no momento do acidente, que aconteceu na tarde deste domingo (13), e chamou atenção de pessoas que passavam pelo local.
O condutor do Fiat Argo é motorista de aplicativo e estava transportando uma cliente pela Rua Antônio Maria Coelho no momento da colisão com o Caoa Cherry, que vinha pela Rui Barbosa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou primeiros socorros até a chegada da unidade de resgate dos Bombeiros.
A passageira do Fiat usava cinto de segurança e ficou presa dentro do carro. Foi necessária a intervenção do resgate com um desencarcerador para abrir o teto do carro e fazer a retirada da vítima de dentro do veículo, que ficou bastante danificado. A vítima foi resgatada sem fraturas aparentes, estável, consciente e orientada.
O mecânico Luiz Antônio, de 48 anos, conta que voltava de um almoço em família, de Dia dos Pais, quando viu o acidente e parou para ajudar. “Houve uma certa redução na velocidade dos veículos [no cruzamento], mas eles prosseguiram. Ela [a passageira] estava consciente e orientada, mas parece estar em estado de choque”.
A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), que informou que os semáforos dos cruzamentos mencionados tiveram cabeamento elétrico furtados neste fim de semana, sendo a equipe de manutenção acionada para as providências necessárias.
"A Agetran alerta que ao se deparar com a sinalização semafórica desligada ou intermitente, o condutor deve seguir sempre com cautela, observando a sinalização horizontal da via e ciente de que, no caso de um conjunto semafórico com problema em um cruzamento, não há preferência e devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade para evitar acidentes."
O órgão também comentou que furtos de fiação foram registrados em boletins de ocorrência na Polícia, a fim de contribuir com as forças de segurança nas investigações e ações que visam coibir tal prática. Também foi dito que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) atua em apoio às forças de segurança.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
(*) Matéria editada às 22h32 para acréscimo de informações.
Confira a galeria de imagens: