Chuva atinge 40 milímetros na Capital e supera esperado para o mês em Dourados
Bairros Vila Popular, Parque dos Poderes e Carandá Bosque registraram maior volume de chuvas
Sem parar, a chuva já atinge média de 39,5 milímetros em bairros de Campo Grande, nesta tarde. Até agora, choveu mais na região do Parque dos Poderes e Carandá Bosque, onde foram registrados 40,8 milímetros, conforme levantamento realizado pelo meteorologista Natálio Abrão.
Na Vila Popular já são 33 milímetros de água da chuva. No interior, entre as cidades que registram mais chuvas está Dourados com 49,3 milímetros registrados hoje. Ontem, a cidade atingiu 40,3 milímetros de chuvas.
Com isso, já são quase 90 milímetros em apenas dois dias e 148 milímetros em dez dias, ou seja, mais que o esperado para o mês todo, que era 140 milímetros.
Em Rio Brilhante, a estação meteorológica registra 40,8 milímetros e em Ivinhema já são 22,3 milímetros hoje. Por lá, chegaram a ser registrados 58 milímetros ontem. O volume de chuvas divulgado pelo meteorologista corresponde ao registrado até as 15h de hoje.
Os moradores podem esperar por mais chuva porque, pela manhã, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de tempestade para a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, com precipitação de até 100 milímetros por dia, ventos intensos e queda de granizo.