Chuva de 41 milímetros alaga ruas, casas e aumenta buracos na cidade
O aguaceiro também transformou algumas ruas em rios e abriu mais buracos na cidade. Na Avenida Ministro João Arinos
A chuva forte de ontem alagou ruas, casas e aumentou os buracos nas ruas de Campo Grande. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de segunda-feira para hoje choveu 41,6 milímetros em Campo Grande.
Moradores do Bairro Residencial José Teruel Filho e Moreninhas tiveram as casas alagadas. A dona de casa Ciane Lima, 20 anos, estava sozinha com a filha de 4 meses quando começou a chover forte. "Não sabia se socorria a criança ou se tirava a água. Molhou todas as minhas coisas", lamenta a jovem que mora no Teruel Filho.
O aguaceiro também transformou algumas ruas em rios e abriu mais buracos na cidade. Na Avenida Ministro João Arinos, saída para Três Lagoas, por exemplo, o asfalto começou a ceder dando espaço a crateras.
Para hoje, a previsão é de mais chuva com trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade não vai passar dos 28ºC. Amanhã, as instabilidades ficam mais restritas, mas com potencial de serem mais intensas no Pantanal e centro-norte.
No leste do Estado, a possibilidade de chuva é menor. Na quarta e quinta-feira, as temperaturas aumentam mais significativamente. Na sexta-feira, uma frente fria deve chegar, mantendo as instabilidades muito ativas. O tempo volta a se estabilizar no final da tarde a partir do sudoeste de MS.