ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Céu amanhece carregado e previsão é de mais um dia de chuva em MS

A temperatura máxima chega aos 32ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Viviane Oliveira | 07/11/2017 06:15
Céu amanhece carregado e previsão é de mais um dia de chuva em MS
O céu na Capital amanheceu nublado e previsão é de chuva e trovoadas para todo Estado (Foto: André Bittar)

O céu amanheceu nublado em Campo Grande e previsão é para áreas com instabilidade mais intensas e pancadas de chuva de moderadas a fortes, que se concentram sobre o Pantanal, centro-norte e leste do Estado. Neste início de manhã, a umidade causou neblina no alto dos prédios da Capital.

A temperatura máxima em Mato Grosso do Sul deve ficar na casa dos 32ºC, de acordo com o Inmet Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, o céu deve permanecer fechado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima na cidade vai ficar em torno dos 28ºC. Em Ponta Porã e Dourados, a máxima também será de 28ºC, Ribas do Rio Pardo, Selvíria e Três Lagoas 30ºC, Corumbá, Sidrolândia, Porto Murtinho 32ºC. Há previsão de chuva para todos os municípios.

A chuva de ontem em Mato Grosso do Sul causou alagamento de casas em Campo Grande e deixou um rastro de destruição em áreas rurais do interior. Em Novo Horizonte do Sul, por exemplo, o temporal aconteceu durante à tarde e afetou, principalmente, a Linha da Amizade. Lá, uma estrada foi destruída por erosão. Na Capital, a chuva deixou moradores do Bairro Residencial José Teruel Filho com as casas alagadas. 

Amanhã, as instabilidades ficam mais restritas, mas com potencial de serem intensas no Pantanal e centro-norte. No leste do Estado, a possibilidade de chuva é menor. Na quarta e quinta-feira, as temperaturas aumentam mais significativamente. Na sexta-feira, uma frente fria deve chegar, mantendo as instabilidades muito ativas. O tempo volta a se estabilizar no final da tarde a partir do sudoeste de MS.

Nos siga no Google Notícias