Chuva forte destrói estradas no interior e alaga casas na Capital
A forte chuva que atingiu Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (6) - e pode vir mais forte ainda na terça-feira (7) - causou alagamento de casas em Campo Grande e deixou um rastro de destruição em áreas rurais do interior.
No caso, o município afetado foi Novo Horizonte do Sul - localizado a 329 km da Capital. De acordo com o site Vale do Ivinhema, o temporal aconteceu durante à tarde e afetou, principalmente, a Linha da Amizade.
Lá, uma estrada foi destruída por uma erosão em um sítio, deixando o morador do local isolado. Além disso, há risco da erosão aumentar e chegar até a casa. As informações são de que o buraco é antigo e cresceu com as recentes chuvas.
Também houve registro de chuva forte em outras cidades, como Três Lagoas. Lá, por ora, não há danos. Além disso, há relatos de falta de energia elétrica em Água Clara, na área rural de Nova Andradina e no Assentamento Estrela, Jaraguari.
Já em Campo Grande, chuva deixou moradores do bairro Residencial José Teruel Filho com as casas alagadas. O Corpo de Bombeiros também teve que agir na região das Moreninhas por causa de alagamentos em moradias. Equipes da Defesa Civil prestaram assistência às famílias do local.