Chuva de duas horas que alagou vias e arrastou carro para e sol reaparece
Após cerca de duas horas, a chuva que atingiu a região central de Campo Grande na tarde desta terça-feira (07) cessou e o céu ensolarado voltou a cobrir a região. Apesar das enxentes, nenhum grande dano foi causado no período.
Algumas das principais vias do centro da Capital ficaram alagadas devido ao mau tempo. A avenida Mato Grosso, na altura da rua Rio Grande do Sul, todo o trecho ficou comprometido e embaixo d'água, chegando ao canteiro do local e atrapalhando quem transitava pelo local.
Na Avenida Rachid Neder, próximo a Avenida Ernesto Geisel, um fiat Uno que estava preso a uma carrocinha de caldo de cana foi arrastado por alguns metros devido a força da água. Na Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua 14 de Julho, o acúmulo de água devido à forte chuva alagou por completo as vias e causou enxurradas.
Moradores de prédios e casas próximas ao parque Belmar Fidalgo reclamam que estão sem energia desde o começo da chuva. O Campo Grande News procurou a Energisa para saber quando a situação será resolvida, mas até o fechamento do texto não conseguiu falar com ninguém sobre o assunto.
Defesa Civil - Apesar da intensidade, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento devido ao mau tempo, informou a Defesa Civil. Viaturas percorreram a cidade durante a instabilidade para atender possíveis problemas.
Previsão - Até o fim da semana deve ocorrer pancadas de chuva no período da tarde em todo o Estado, variando de região. No sábado (11), uma frente fria se aproxima pelo sul do Estado e provoca aumento na nebulosidade e chuvas durante todo o decorrer do dia, exceto na região norte, onde permanecerá apenas no período da tarde e de forma isolada.
Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas e fortes ventos para todo Mato Grosso do Sul. O aviso teve início na manhã de hoje e tem validade até à 1 hora de quarta-feira (08).
São esperados ventos fortes com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora, chuva de até 50 milímetro por dia e leves alagamentos. Há risco ainda de corte de energia elétrica e de queda de galhos.
Confira a galeria de imagens: