Chuva rápida se intensifica e deixa trechos de vias debaixo d'água
A chuva que começou de forma amena por volta das 14h30 desta terça-feira (07) em Campo Grande se intensificou na região central da cidade, sendo acompanhada de fortes ventos. A instabilidade deixou trechos de ruas completamente alagados.
Na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, bem como na Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua 14 de Julho, o acúmulo de água devido à forte chuva já alaga as vias e causa enxurradas. Forte ventania também atinge o local.
A Avenida Mato Grosso, na altura da Rua Rio Grande do Sul, está coberta pela água, chegando até o canteiro da via e exigindo cuidados dos motoristas que trafegam pelo local. A situação é a mesma na Rua Eduardo Santos Pereira com a 13 de Junho e no trecho próximo à Rua Bahia.
Na região norte de Campo Grande a chuva é amena. Na Avenida Consul Assaf Trad, ponto que costuma alagar em dias chuvosos e provoca pequenos acidentes com motoristas que trafegam pelo local, a situação é normal.
Levantamento inicial - Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, dados iniciais mostram que às 15h10 os ventos estavam com velocidade de 52 quilômetros por hora, e às 15h30 havia chovido 23 milímetros.
Alerta - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas e fortes ventos para todo Mato Grosso do Sul. O aviso teve início na manhã de hoje e tem validade até à 1 hora de quarta-feira (08).
São esperados ventos fortes com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora, chuva de até 50 milímetro por dia e leves alagamentos. Há risco ainda de corte de energia elétrica e de queda de galhos.
Confira a galeria de imagens: