Chuva forte alaga avenidas e veículos trafegam na contramão
A forte chuva, que atinge os bairros localizados na saída para São Paulo, causou alagamentos e até obrigou os veículos a trafegar na contramão em Campo Grande. Motociclistas chegaram a interromper a viagem para esperar a enxurrada baixar na via de acesso aos bairros Canguru e Paulo Coelho Machado.
Por cerca de 20 minutos choveu muito forte e causou alagamentos em vários trechos da Avenida Guaicurus, que interliga os bairros Dom Antônio Barbosa e Itamaracá, na saída para São Paulo.
Próximo do Bairro Universitária 2, conhecida como Cohab, a forte enxurrada transformou a avenida em um grande rio e obrigou veículos a trafegar na contramão.
“Toda chuva alaga, não adianta reclamar”, lamentou o gerente de um posto de combustível situado na Avenida Guaicurus, Flávio Narciso Morais da Silva, 30 anos. Ele até lembrou da proposta do prefeito Alcides Bernal (PP) de recapear a via. “Não adianta recapear se não tiver obra de drenagem descente”, alertou. A obra está orçada em R$ 12 milhões.
Ele contou que já teve a motocicleta invadida pela água em outra chuva. “Pegou na metade da moto”, relatou.
Na Rua Catiguá, que liga o bairro Colibri ao Canguru e Paulo Coelho Machado, a enxurrada tomou conta da via e obrigou sete motociclistas a parar antes da ponte sobre o Córrego Lageado.
“Não me arrisco porque minha moto é pequena”, disse a diarista Lucélia Santos, 30, que conduzia uma motocicleta biz. Há 10 anos na região, ela conta que toda vez que chove é o mesmo problema.
No sábado, um temporal causou transbordamentos e alagamentos em ruas, residências e estabelecimentos comerciais em vários bairros.
Confira a galeria de imagens: