ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Chuva molha colchões em barracos e pai lamenta: “hoje todos vão dormir em pé”

Famílias que estão morando de forma improvisada no Bairro Lagoa Park relatam momentos difíceis do temporal

Gabriela Couto e Antonio Bispo | 31/08/2023 17:44

A chuva da tarde desta quinta-feira (31) atingiu o barracão improvisado que protege barracas de 37 famílias que estão desde o início do mês morando em uma área pública do bairro Lagoa Park.

As imagens mostram que as rajadas de ventos fizeram buracos na lona que cobre cerca de 50 pessoas que moram no local de forma improvisada. De acordo com o motoentregador, Karlos Henrique Silva Rosa, 23 anos, esta é a segunda chuva forte que eles enfrentam.

“Na chuva anterior, a lona que cobre o barraco acabou caindo e molhou tudo que tinha. Desta vez, prendemos bem a lona que suportou a força do vento, mas parte dela acabou rasgando e a água entrou novamente no barraco. A enxurrada que vinha da rua entrou onde nós dormimos”, relatou.

O pai de família afirma que a sorte é que a maioria das crianças que moram nos barracos estava na escola. “Senão a situação seria um pouco pior. Tentamos erguer os colchões, mas estava entrando água por tudo quanto é lado e todos ficaram molhados. Hoje à noite vai todo mundo dormir em pé”.

Outra moradora do barraco, Elisangela Magalhães Silva, 44 anos, que está desempregada, conta que no primeiro temporal as famílias já tinham perdido muitos pertences. “Agora as roupas dos meus filhos acabaram molhadas. Desde a ocupação, a Prefeitura não prestou nenhum auxílio para a gente. Vivemos de doações de outras pessoas. Não sabemos o que fazer nos próximos dias. Se voltar a chover, vai molhar tudo novamente. Não sei nem como vamos dormir”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas até a publicação da matéria não houve uma resposta do município.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias