ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura abre valetas em terreno usado como estacionamento irregular

Retroescavadeiras foram usadas para “degradar” área e impedir que carros voltem a estacionar

Jhefferson Gamarra | 10/08/2023 13:07
Área degradada para impedir o retorno dos carros (Foto: Henrique Kawaminami)
Área degradada para impedir o retorno dos carros (Foto: Henrique Kawaminami)

Após o uso sem autorização, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), usou maquinários, na manhã desta quinta-feira (10), para abrir valetas e impedir o retorno do estacionamento em uma área municipal no Bairro Chácara Cachoeira.

Retroescavadeiras foram usadas para “degradar” o terreno e abrir valetas para impedir que os carros voltem a estacionar. De acordo com o auditor fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) Rone Carlos, o ideal seria cercar o local, mas a prefeitura não dispõe de verba no momento.

Conforme informado anteriormente pela reportagem, proprietários de uma academia de luxo, localizada em uma galeria de comércios em frente ao terreno, limparam a área que foi transformada em estacionamento para os clientes.

O responsável pelo estacionamento será notificado e há a possibilidade de ser aplicada multa, no entanto, não foi informado o valor para a reportagem. "Nesse caso, a gente notifica para retirar. Está sujeito a multa", resumiu o auditor da Semadur.

A situação foi denunciada por moradores despejados de área invadida no Bairro Lagoa Park que chegaram a acampar no local pedindo que o poder público desocupasse a área invadida, igual fizeram com o terreno do bairro periférico.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias