Prefeitura abre valetas em terreno usado como estacionamento irregular
Retroescavadeiras foram usadas para “degradar” área e impedir que carros voltem a estacionar
Após o uso sem autorização, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), usou maquinários, na manhã desta quinta-feira (10), para abrir valetas e impedir o retorno do estacionamento em uma área municipal no Bairro Chácara Cachoeira.
Retroescavadeiras foram usadas para “degradar” o terreno e abrir valetas para impedir que os carros voltem a estacionar. De acordo com o auditor fiscal da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) Rone Carlos, o ideal seria cercar o local, mas a prefeitura não dispõe de verba no momento.
Conforme informado anteriormente pela reportagem, proprietários de uma academia de luxo, localizada em uma galeria de comércios em frente ao terreno, limparam a área que foi transformada em estacionamento para os clientes.
O responsável pelo estacionamento será notificado e há a possibilidade de ser aplicada multa, no entanto, não foi informado o valor para a reportagem. "Nesse caso, a gente notifica para retirar. Está sujeito a multa", resumiu o auditor da Semadur.
A situação foi denunciada por moradores despejados de área invadida no Bairro Lagoa Park que chegaram a acampar no local pedindo que o poder público desocupasse a área invadida, igual fizeram com o terreno do bairro periférico.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.