ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Chuvarada atrasa conclusão de cratera aberta há um mês

No dia 14 de dezembro, a previsão era que a obra fosse concluída em até 30 dias

Por Geniffer Valeriano | 12/01/2024 12:57
Cratera aberta na Rua do Seminário (Foto: Marcos Maluf)
Cratera aberta na Rua do Seminário (Foto: Marcos Maluf)

Fechada há quase um mês, desde a abertura de uma cratera, obras de reparo na Rua do Seminário ainda não chegaram à fase de conclusão. Segundo informações da prefeitura, o buraco se abriu após chuva intensa. A tubulação foi amassada e infiltração provocou erosão na pista da Rua do Seminário. No dia 14 de dezembro, a previsão era que a obra fosse concluída em até 30 dias.

Quem vive na região relatou ao Campo Grande News que os trabalhos seguem em ritmo lento por conta das chuvas dos últimos dias. Josefa Rufino, de 38 anos, diz que a torcida agora é para que os dias permaneçam com sol. “A gente torce para que não chova para terminar mais rápido. Toda vez que chove a água leva embora todo o trabalho que eles já tinham feito. Agora parece que já está na fase de concretagem”, conta.

Outro que espera pelo fim das obras é Magno Paes, de 45 anos. Apesar de não morar na região, ele relata que utiliza a via interditada com certa frequência. Com a interdição, Magno comenta que os motoristas e pedestres precisam realizar um desvio mais longo para chegar nos bairros vizinhos.

Rua segue interditada em ambos os sentidos (Foto: Marcos Maluf)
Rua segue interditada em ambos os sentidos (Foto: Marcos Maluf)

“Essa é a principal rua que liga o Seminário ao Bairro Otávio Pécora, com a interdição os motoristas precisam fazer uma volta mais longa. Os pedestres que precisam chegar do outro lado da interdição também precisam andar mais para atravessar”, disse.

Funcionários que estão trabalhando na obra relataram para a reportagem que os serviços estão na fase de conclusão, mas as chuvas têm feito com que os trabalhos sejam realizados a passos lentos.

Segundo a prefeitura, desde a primeira paralisação da obra, a chuva é constante em Campo grande, o que impede o trabalho.

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) respondeu que: "A chuva atrapalhou o cronograma de trabalho. A previsão é de que até a próxima sexta-feira o tráfego seja liberado no local, enquanto os trabalhadores executam a finalização, como as calçadas e meio-fio. Estamos na fase de concretagem".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias