Cidade do Natal tem infraestrutura e mão de obra da Energisa
Concessionária realizou obras no local há mais de dois meses. Lâmpadas de LED foram implantadas nas casas e na Casa do Papai Noel
As casinhas da Cidade do Natal, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, têm, agora, lâmpadas de LED. A iluminação pode ser vista no local neste sábado (8) a partir das 19h. A infraestrutura é resultado de dois meses de trabalho da concessionária de energia Energisa, que disponibilizou materiais e mão de obra para consertar a rede elétrica do local.
Além das lâmpadas das casinhas, a Casa do Papai Noel recebeu lâmpadas LED de “alta eficiência”. A rede elétrica também foi melhorada para receber os equipamentos de ar condicionado.
“É muito gratificante apoiar um projeto como esse. Além da relação com o Natal, que é um momento de celebração e solidariedade, a Cidade do Natal vira um ponto turístico para crianças e familiares sul-mato-grossenses”, comentou o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.
Unidade Móvel - O local é aberto para visitação até o dia 6 de janeiro, e os visitantes terão acesso à Unidade Móvel Nossa Energia. O veículo é equipado para ações educativas e experimentos científicos, além de dicas de economia de energia.
A concessionária ainda disponibiliza a Unidade Móvel Educacional do Espaço Energia, com quatro tipos diferentes de energia para o funcionamento. Neste veículo há apresentação de como combater o desperdício de energia e prevenir acidentes.
Reforma – Na noite deste sábado será assinado o contrato entre a Prefeitura de Campo Grande e a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) que prevê o aporte de R$ 2,5 milhões no projeto de reforma, revitalização e redimensionamento da Cidade do Natal. O anúncio partiu de Marcos Derzi, superintendente do órgão federal, que confirmará ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) o empenho dos recursos para o investimento.