Cinco empresas disputam obra de asfalto no Bairro Nova Lima
Nova etapa de asfalto tem previsão de custo de R$ 24,3 milhões, com duração de 360 dias
Cinco empresas foram habilitadas para disputar licitação para nova etapa de asfalto no Bairro Nova Lima, que fica na região norte de Campo Grande. A obra que conta com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), tem custo previsto de R$ 24,3 milhões. A expectativa da prefeitura é escolher a empresa que oferecer preço mais baixo para execução do projeto.
Estão concorrendo as empresas DMP Construções Ltda, Equipe Engenharia Ltda, Construtora Industrial São Luiz S/A, Teccon S/A Construção e Pavimentação e Engepar Engenharia e Participações Ltda. A Comissão de Licitação da Prefeitura de Campo Grande considerou elas habilitadas a participar da disputa e abriu prazo de cinco dias para eventuais recursos.
Segundo a prefeitura, a empresa escolhida para conduzir a obra será aquela que apresentar o “menor preço” global para o projeto, tendo ainda que cumprir todos os requisitos previstos no edital. Após firmar o contrato, será dado o prazo de 360 dias para realização da obra, assim que for determinada a ordem de serviço dos trabalhos.
Caso haja necessidade de mudança no cronograma físico-financeiro do projeto, a empresa escolhida fará a apresentação de um novo (cronograma), com a devida avaliação da Comissão de Fiscalização da prefeitura, sendo necessário a sua aprovação. Segundo o município, esta segunda etapa de asfalto deve abranger 134.597,87 metros quadrados.
Os nomes das empresas habilitadas foram divulgadas hoje (06), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Entramos em contato com o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, para saber qual a previsão de começo da obra no Nova Lima, mas ele não atendeu as ligações.