Com 3.920 inscritos, governo pede paciência para agendamentos ao Bioparque
Desde que credenciamento foi liberado, site tem recebido 18 mil acessos por minuto
Apesar do governo do Estado afirmar que a plataforma de agendamentos para visitações ao Bioparque Pantanal já ter sido restabelecida logo no início da tarde, as pessoas ainda têm enfrentado instabilidades para acessar o site.
Ao clicar neste link, disponibilizado pela administração, alguns recebem um outro endereço de direcionamento que levam os usuários a uma janela do WhatsApp, outros recebem uma mensagem na tela dizendo que o credenciamento foi feito 'com sucesso', sem nem mesmo terem preenchido o formulário.
Contudo, a assessoria pediu que a população tenha paciência para efetuar o cadastro e disse que as pessoas ainda tendem a enfrentar instabilidades na hora de logar no site. Desde o início dos agendamentos na manhã de hoje, 3.920 registros já foram realizados.
"O portal já está no ar, mas o acesso é bem grande, estamos tendo 18 mil por minuto, então o congestionamento de dados acontece. Com essa quantidade de pessoas entrando ao mesmo tempo, tem essas oscilações. A gente pede para que as pessoas tenham paciência", justificou a assessoria.
O cadastro para visitação ao mais novo cartão-postal de Mato Grosso do Sul foi aberto às 8h30 desta sexta e, desde então, tem recebido 18 mil acessos por minuto, o que gerou um colapso nos registros.
A capacidade de visitantes será de 600 pessoas, com 300 por período. Embora as inscrições já tenham sido iniciadas, o local só poderá ser frequentado a partir do dia (2) de maio. As dependências estarão em funcionamento de segunda a sexta-feira, nos dois turnos, e aos sábados, apenas pela manhã.