Com bandeira cinza, transporte coletivo funcionará em regime especial na Capital
Haverá uma linha dinâmica para atender trabalhadores noturnos, que saíra da Praça Ary Coelho em três horários
A bandeira cinza vai alterar também a rotina de quem depende do transporte coletivo urbano em Campo Grande. Com a mudança na classificação para risco extremo a Capital passar a ter toque de recolher das 20h às 5h e por isso os ônibus passarão a circular em horários diferenciados a partir do domingo (13).
Uma ordem de serviço foi enviada ao Consórcio Guaicurus pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) determinando redução no horário do funcionamento do transporte coletivo urbano em Campo Grande.
Conforme o documento, as linhas troncais e interbairros, que realizam o transporte de uma região à outra, geralmente de um bairro ao Centro, sairão dos terminais para a última viagem entre 20h e 20h05.
Já as linhas alimentadoras, as que percorrem os bairros recolhendo os passageiros, deixando-os em um terminal, partirão dos terminais na última viagem entre 21h05 e 21h15, somente após a chegada das linhas troncais.
E as linhas convencionais, que executam simultaneamente as funções de captação dos usuários da origem até o destino, passarão pelo centro da cidade em sua última volta entre 20h30 e 20h40.
No período de 14 a 24 de junho, haverá uma linha dinâmica para atender trabalhadores noturnos, que partirá da Praça Ary Coelho em três horários: 21h40, 22h40 e 23h40.
Apenas usuários cadastrados previamente na Agetran, poderão acessar os veículos das linhas dinâmicas, criadas para trabalhadores. O cadastro deve ser feito no consórcio Guaicurus através do telefone 3316-6600.
De acordo com a determinação da Agetran, em todos os terminais deverão ser mantidos veículos e motoristas reservas para atender eventuais necessidades das 5h30 às 8h e das 16h às 19h30. Outros 8 veículos ficarão à disposição na Praça Ary Coelho das 16h às 18h30 em caso de aumento na demanda de segunda a sexta-feira e 4 aos finais de semana.