Com entrega de marmitas, grupo espera atender 450 pessoas em situação de rua
Esta é a oitava edição seguida do programa na Capital e voluntários ainda precisam de doações
Nos dias 24 e 25 de dezembro, equipes de voluntários do grupo Caravana Fraterna em Campo Grande, realizaram a entrega de marmitas, kits de doces e higiene e roupas para pessoas em situação de rua da Capital. Esta é a 8ª edição do programa Natal de Rua e a expectativa é atender ao menos 450 pessoas.
Este ano a ação foi ampliada para o dia 24, a entrega era feita apenas no dia 25 de dezembro junto com o almoço tradicional de Natal. Aproximadamente 100 voluntários estão trabalhando desde outubro deste ano na arrecadação e montagem dos kits, inclusive o grupo ainda está aceitando doações.
A entrega será no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua) e na Associação de Apoio à População de Rua São Francisco. Os voluntários ainda farão uma palestra sobre Jesus e o Natal e distribuirão livros. Vale lembrar que a ação é aberta para todos que quiserem colaborar.
De acordo com o coordenador do programa em Campo Grande, Vitor Rojas, a pandemia exigiu adaptações para segurança de todos, mas o sentido do natal continua inalterado e a ação segue sem interrupções.
"Entendemos que o verdadeiro sentido do Natal está no exemplo de Jesus de amor ao próximo. Com nossa pequena ação, o grupo pretende levar um pouco de luz e carinho àqueles que, muitas vezes, são invisibilizados em nossa sociedade. É nossa forma de reviver Jesus no Natal”, disse.
Quem quiser ajudar, a equipe ainda está recebendo doações, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99906-4455 e falar com a Alessandra. O programa é vinculado à Concafras (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita) e é realizado em várias cidades do Brasil.