Com estoque quase zerado, Hospital Cândido Mariano pede doações de leite materno
Lugar é referência no assunto e enfrenta dificuldades para nutrir os bebês internados
Hospital Cândido Mariano, referência em aleitamento materno na Capital sul-mato-grossense, passa por dificuldades para manter a nutrição dos bebês internados. Com estoque quase zerado, a unidade pede ajuda com doações do insumo.
O período faz parte das fases críticas de coletas, que contemplam os meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro. Vanessa Torres, nutricionista responsável pelo setor no hospital explica que o estoque não alimenta sequer 10% dos bebês.
“Nosso estoque tem 11 potes de leite para os bebês. Para atender hoje 100% dos por mamada seria necessário 3692 ml de leite, porém estamos atendendo somente 318 ml de leite. Não dá nem 10% dos bebês”. Segundo ela, por dia, seriam necessários 10 litros de leite materno.
O hospital conta com 53 leitos neonatal. Para doar, a mulher precisa estar saudável e em período de amamentação do bebê. Vanessa ressalta que o que é destinado ao hospital é o excedente. “Ela faz um cadastro conosco, apresenta a carteira gestante e exames, e combinamos a visita domiciliar, nos levamos frasco caso não tenha”, explica a nutricionista.
A coleta é feita de segunda a quinta-feira no período da manhã.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.