ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com meta de reunir 120 mil, Marcha para Jesus fará coro a Bolsonaro na Capital

Após dois anos sem o evento, ele ocorre pela primeira vez em um 7 de Setembro

Lucia Morel e Jhefferson Gamarra | 06/09/2022 15:22
Em 2019, segundo organizadores, Marcha reuniu 115 mil pessoas. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Em 2019, segundo organizadores, Marcha reuniu 115 mil pessoas. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Com expectativa de alcançar público de 120 mil pessoas, a Marcha para Jesus 2022 será realizada amanhã em Campo Grande, com concentração na Praça do Rádio Clube, a partir das 14 horas. Após dois anos sem o evento, ele ocorre pela primeira vez em um 7 de setembro. O tradicional era no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande.

Neste ano, segundo Lucas Acosta, um dos organizadores, a celebração se junta às ações do Dia da Independência convocadas para todo Brasil pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. “Vamos ter a programação normal da marcha como nos anos anteriores. Porém, o segmento evangélico irá aderir à convocação do presidente Bolsonaro para as manifestações”, afirmou.

Na última edição da Marcha, em 2019, cerca de 115 mil pessoas participaram, segundo Acosta. Este ano, pede-se um quilo de alimento não perecível a quem deseja participar, principalmente dos shows, que serão realizados por cantores locais e também nomes de destaque como Bruna Karla, Discopraise e Theo Rubia.

Conforme os organizadores, o tema deste ano é “Igreja, Guardiã de Fé”, que tem como objetivo reforçar o trabalho das igrejas em defesa da família e dos valores cristãos, assim como destacar o papel da igreja no amparo espiritual e no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Para nós, a Marcha sempre foi um ato de celebração à vida. É o maior evento de expressão do segmento evangélico em todo o Brasil. É um momento de fortalecimento da família e de luta em defesa dos nossos valores. Vamos declarar que Jesus é o Senhor da nossa nação. Todos são convidados, não apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que não professam fé são bem-vindas”, disse Wilton Acosta.

Ele é presidente do Consepams (Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul) e filiado ao Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. Acosta também é candidato a deputado federal.

Na Capital, desde 2003, de acordo com a Lei 4.063/03, de 11 de agosto, a Marcha para Jesus
faz parte do calendário oficial de Campo Grande e, inclusive, é sempre foi uma das principais atrações do aniversário da cidade, comemorado todo dia 26 de agosto.

Nos siga no Google Notícias