Com noite tranquila, bebê que passou mal em Ceinf apresenta melhora
A bebê de 1 ano e 5 meses que passou mal em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) na quarta-feira (5) teve uma noite tranquila e apresentou melhora em seu quadro de saúde. As informações são da mãe, Nayara Vasques, de 23 anos que revelou na manhã de hoje (7) que a menina não está mais entubada.
A menina, que estava com um quadro de gripe há dois dias brincava na creche, localizada na Vila Popular quando vomitou secreções, ficou inconsciente e foi internada em estado grave.
Um pouco mais tranquila, Nayara relatou que a filha “está voltando aos poucos”. “Ela estava com muita dificuldade de respirar, mas ontem fez inalação e graças a Deus teve uma noite bem tranquila”, disse a mãe, explicando que a menina já consegue respirar sem ajuda de aparelhos.
Ainda segundo ela, agora a família deve esperar os resultados dos exames e um parecer médico que pode ou não atestar uma melhora.
A menina segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Rosa Pedrossian.
Medicação - O resultado dos exames de saliva que podem atestar H1N1 devem sair em até cinco dias, no entanto, a equipe médica do hospital também já deu iniciou a medicação contra a doença. Os exames não atestaram meningite.