Congestionamento de mais de 2 km se forma na BR-163 após acidente
Para que a perícia pudesse trabalhar, os dois sentidos da pista foram fechados
Filas de carros se formam duas horas após colisão entre carro e carreta que matou Clodoaldo Afonso Teixeira Filho, de 50 anos. O acidente aconteceu por volta das 15h45 desta sexta-feira (7), na Avenida Zilá Corrêa Machado, no trecho entre viaduto e a Chácara da Funlec, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.
Para que a perícia e os bombeiros pudessem trabalhar, os dois sentidos da via foram fechados. Com isso, os motoristas que trafegam do sentido do Shopping Bosque dos Ipês para a Funlec não conseguem prosseguir. O mesmo acontece com os condutores que seguem do pontilhão sentido à Uniderp Agrárias.
O único trecho que ainda está liberado nesta região é para quem vem da Avenida Ministro João Arinos seguindo para o Bairro Moreninhas. Com grande fluxo de veículos no local, se criou um congestionamento que já se estende até ao posto de atendimento da CCR Via. A BR deve ser liberada assim que os militares encerrarem os serviços de praxe.
A colisão - Segundo uma testemunha, Clodoaldo dirigia um Onix preto no sentido Campo Grande quando tentou fazer uma ultrapassagem em local com faixa contínua, o que é proibido, e colidiu com a carreta Scania R540.
O motorista da carreta tentou desviar, mas não conseguiu. Com o impacto da batida, o carro de passeio chegou a capotar na pista. Clodoaldo ficou preso às ferragens e morreu no local. Para atender o acidente foram deslocadas equipes da CCR Via, do Corpo de Bombeiros, da perícia e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).